Informações da Turma
I Encontro de cultura de paz no setor público - Turma 1/2021
Data início 
18/11/2021
Data fim
18/11/2021
Data Limite 
17/11/2021 16:00:00
Horário 
08:00:00 às 17:30:00
Objetivo

A cultura de paz diz respeito a uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.

O Primeiro Encontro de Cultura de Paz no Setor Público tem o intuito de despertar a sinergia entre o individual, o social e o ambiental, rumo à sustentabilidade com ética e respeito à vida, fomentando uma visão holística do ser humano, o desenvolvimento sustentável e a adoção de práticas responsáveis por parte das entidades públicas.

Público-alvo

Sevidores da Administração direta, autárquica e fundacional do governo do DF.

Local
Escola de Governo
Carga-horária
7 horas  
Conteúdo
  • Palestra 1 - Caminhos para cultura de paz :  Refletir sobre  os cenários contemporâneos nas relações entre os seres humanos e destes com a natureza e a vida. Abordaremos as possíveis formas de abrirmos nossas mentes e corações para a compreensão integrada do conhecimento para uma vida sustentável e harmoniosa, com novos patamares para o enraizamento de uma cultura de paz.
  • Palestra 2 - Comunicação Não Violenta, o que isso tem a ver comigo e com você?: Princípios básicos da Comunicação Não Violenta e sua aplicabilidade na vida cotidiana.
  • Palestra 3 - Comunicação e conexão no setor público: Qual é o cerne da comunicação?; como observar sem avaliar?;  identificar e expressar sentimentos, pois servidor também é ser humano; acredite no poder transformador da empatia; estratégias para uma comunicação satisfatória e considerações para reflexão.
  • Palestra 4 - Comunicação assertiva e não violenta: Os tipos de linguagem - verbal, não verbal, para verbal e seus efeitos nas relações; como afetamos e somos afetados pela forma que nos comunicamos Os níveis de escuta Inteligência relacional
Instrutores
REGINA STELLA QUINTAS FITTIPALDI, NUBIA RAIMUNDA DE LIMA, ELISA TREDICCI, DANIELLI PRATA COSTA MACIEL
Anexo (s) Clique aqui para ver os anexos..
Observações 
Matutino: Das 8h às 11h30 Vespertino: Das 14h às 17h30
Servidor(a), para a inscrição nos cursos/atividades da Escola de Governo (EGOV), devem ser utilizadas as mesmas credenciais de acesso ao SEI-GDF (login, senha, órgão e unidade de lotação).
 
Observação: não é necessário solicitar o acesso ao Sistema EGOV, no Portal de Serviços;

Público-alvo: servidores do Governo do Distrito Federal.
Click here to see your activities