Informações da Turma
I Encontro de cultura de paz no setor público - Turma 1/2021
Data de início 
18/11/2021
Data final
18/11/2021
Data Limite 
17/11/2021 16:00:00
Horário 
08:00:00 às 17:30:00
Objetivo

A cultura de paz diz respeito a uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.

O Primeiro Encontro de Cultura de Paz no Setor Público tem o intuito de despertar a sinergia entre o individual, o social e o ambiental, rumo à sustentabilidade com ética e respeito à vida, fomentando uma visão holística do ser humano, o desenvolvimento sustentável e a adoção de práticas responsáveis por parte das entidades públicas.

Público-alvo

Sevidores da Administração direta, autárquica e fundacional do governo do DF.

Local
Escola de Governo
Carga-horária
7 horas  
Conteúdo
  • Palestra 1 - Caminhos para cultura de paz :  Refletir sobre  os cenários contemporâneos nas relações entre os seres humanos e destes com a natureza e a vida. Abordaremos as possíveis formas de abrirmos nossas mentes e corações para a compreensão integrada do conhecimento para uma vida sustentável e harmoniosa, com novos patamares para o enraizamento de uma cultura de paz.
  • Palestra 2 - Comunicação Não Violenta, o que isso tem a ver comigo e com você?: Princípios básicos da Comunicação Não Violenta e sua aplicabilidade na vida cotidiana.
  • Palestra 3 - Comunicação e conexão no setor público: Qual é o cerne da comunicação?; como observar sem avaliar?;  identificar e expressar sentimentos, pois servidor também é ser humano; acredite no poder transformador da empatia; estratégias para uma comunicação satisfatória e considerações para reflexão.
  • Palestra 4 - Comunicação assertiva e não violenta: Os tipos de linguagem - verbal, não verbal, para verbal e seus efeitos nas relações; como afetamos e somos afetados pela forma que nos comunicamos Os níveis de escuta Inteligência relacional
Instrutores
REGINA STELLA QUINTAS FITTIPALDI, NUBIA RAIMUNDA DE LIMA, ELISA TREDICCI, DANIELLI PRATA COSTA MACIEL
Observações 
Matutino: Das 8h às 11h30 Vespertino: Das 14h às 17h30
Servidor(a), para a inscrição nos cursos/atividades da Escola de Governo (EGOV):

a)     é necessário ter cadastro no Portal de Serviços;
 
b)    no cadastro, devem ser utilizadas as mesmas credenciais (login, senha e órgão) de acesso ao SEI, além da sua unidade funcional – Observação: não é necessário solicitar o acesso ao Sistema EGOV, no Portal de Serviços;

c)    após fazer o cadastro no Portal de Serviços, retorne a esta página e, para realizar a sua pré-inscrição, efetue login, clicando no botão que se encontra na parte superior direita.

(Para mais informações acesse o tutorial (http://egov.df.gov.br/egov-lanca-nova-plataforma-de-inscricoes/)

Público-alvo: servidores do Governo do Distrito Federal.
Click here to see your activities