Informações da Turma
II Seminário de combate e prevenção ao assédio no setor público - Turma 1/2022
Data início 
13/07/2022
Data fim
13/07/2022
Data Limite 
10/07/2022 23:55:00
Horário 
09:00:00 às 18:00:00
Objetivo

A ocorrência dos assédios moral e sexual no trabalho tornou-se um problema organizacional que tem tomado proporções importantes nas organizações contemporâneas, inclusive nos órgãos da administração pública. O tema tem sido analisado por diferentes abordagens e envolve muitas áreas do conhecimento, tais como, Psicologia, Saúde, Administração e Direito, necessitado de diversas ações para inibir sua prática.

Público-alvo

Agentes públicos dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal, das carreiras civis e militares do Governo do Distrito Federal (GDF).

Local
Escola de Governo
Carga-horária
7 horas  
Conteúdo

Palestras: 

  1. Contextualização: Dados e informações sobre as denúncias recebidas pela Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio no Distrito Federal;
  2. Atos de gestão x assédio;
  3. Problemas de Saúde Mental como Fator de Risco para Bullying no Local de Trabalho;
  4. Conflitos no ambiente de trabalho e a relação com qualidade de vida;
  5. Bate-papo com especialistas.
Instrutores
MICHELLE GOMES HERINGER CALDEIRA, TIAGO SOUSA NEIVA, RONALDO FERREIRA TOLENTINO, TANIA PEREIRA ALVES MONTEIRO, LUIS ANTÔNIO CAMARGO DE MELO
Anexo (s) Clique aqui para ver os anexos..
Observações 
Essa atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria de Estado de Economia e Controladoria Geral do Distrito Federal.
Servidor(a), para a inscrição nos cursos/atividades da Escola de Governo (EGOV), devem ser utilizadas as mesmas credenciais de acesso ao SEI-GDF (login, senha, órgão e unidade de lotação).
 
Observação: não é necessário solicitar o acesso ao Sistema EGOV, no Portal de Serviços;

Público-alvo: servidores do Governo do Distrito Federal.
Click here to see your activities