Informações da Turma
Língua Brasileira de Sinais (Libras)  - Módulo básico I - Turma 3/2022
Data início 
22/08/2022
Data fim
06/10/2022
Data Limite 
18/08/2022 23:55:00
Horário 
14:00:00 às 17:00:00
Objetivo

Atuar no atendimento ao cidadão surdo e deficiente auditivo, com o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), visando a garantir o acesso às políticas públicas, por meio de prestação de serviços públicos de qualidade.

Público-alvo

Servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do GDF que atuem no atendimento direto ao público surdo e deficiente auditivo.

Local
Escola de Governo
Carga-horária
60 horas  
Conteúdo
  • Apresentação pessoal; Alfabeto manual; Cumprimentos; Números; Calendário; Família; Verbos; Tipos de frases; Expressões afetivas e gramaticais; Atendimento ao público; Rotinas no escritório; Cidades do DF; Parâmetros linguísticos da Libras; Práticas de  conversação e interpretação Libras/Língua Portuguesa; Cultura e Identidade Surda; Legislação específica.
Instrutores
ALYNE DAYANE PACIFICO SOUSA, ROGERIO FEITOSA OLIVEIRA DA SILVA
Anexo (s) Clique aqui para ver os anexos..
Observações 
A realização do curso será 3 vezes por semana. Os interessados não poderão cursar concomitantemente os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Módulo básico I e Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Módulo básico II. No caso de ser contemplado com vaga nos dois cursos, o interessado deverá optar em qual deles será efetivada a inscrição.
Servidor(a), para a inscrição nos cursos/atividades da Escola de Governo (EGOV), devem ser utilizadas as mesmas credenciais de acesso ao SEI-GDF (login, senha, órgão e unidade de lotação).
 
Observação: não é necessário solicitar o acesso ao Sistema EGOV, no Portal de Serviços;

Público-alvo: servidores do Governo do Distrito Federal.
Click here to see your activities